Pesquisa
Honda e está quase a chegar: pré-reservas já abriram

Promete ser um "eléctricos" que não irá passar indiferente nas estradas nacionais. O novo Honda e vai chegar ao nosso país em Junho, e já pode ser feita a pré-reserva à distância de um clique.

Nesse sentido, a Honda Automóveis Portugal desenvolveu uma plataforma informática exclusiva para a pré-venda do seu primeiro modelo 100% eléctrico que demora apenas dois minutos a confirmar a pré-reserva.

Através da plataforma www.hondae.pt, pode encomendar  a versão base do Honda e, por 36 mil euros, e a variante Honda e Advance, por 38.500 euros.

Escolhida a cor entre as cinco disponíveis – Platinum White Pearl, Charge Yellow, Crystal Black Pearl, Crystal Blue Metallic e Modern Steel Metallic –, basta pagar a caução de mil euros, que depois será deduzida no valor total do automóvel. Em jeito de promoção para os clientes que fizerem a pré-reserva online, será oferecido um cabo de carregamento do tipo 2.

Com um peso total de 1.514 quilos, o Honda e mede 3.895 mm de comprimento por 1.750 mm de largura e 1.512 mm de altura. A distância entre eixos atinge os 2.530 mm com a bagageira a oferecer apenas 171 litros de capacidade, que pode ser alargada para 861 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Os dois motores eléctricos que equipam o citadino japonês oferecem 100 kW (136 cv) de potência, enquanto o Advance dispõe de 113 kW (154 cv).

Enquanto a variante mais "simples" leva nove segundos para ir dos 0 aos 100 km/hora, a mais potente consegue fazê-lo em 8,3 segundos. Ambas as versões têm um binário máximo de 315 Nm e uma velocidade máxima de 145 km/hora.

Em termos de autonomia, a bateria de 35,5 kWh de iões de lítio permite uma autonomia de 222 quilómetros, desde que equipados com jantes de liga leve de 16 polegadas. No caso do Honda e Advance, se optar pelas rodas de 17 polegadas, a autonomia baixa para 210 quilómetros.

Bastam 30 minutos para carregar até 80% da bateria utilizando um posto de 100 kWh ou pouco mais de quatro horas caso seja feito através de uma tomada eléctrica de 4 kW AC do tipo 2. O tempo de carregamento alarga-se para quase 19 horas se se usar uma tomada doméstica AC, também do tipo 2, de 2,3 kW.

No que à tecnologia diz respeito, destaque-se o painel digital a toda a largura da consola, e os espelhos laterais com câmaras de vídeos, que substituem os retrovisores convencionais.

Controlo de aceleração para mitigar colisões iminentes, função de travagem a baixa velocidade e auxiliar de estacionamento, entre outros recursos tecnológicos, fazem para dos equipamentos do novo Honda e.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.