Gostava de construir um híper carro na sua garagem e deixar de cara à banda os seus amigos? Esta é a primeira ideia que nos salta à cabeça quando encaramos de frente este Czinger C21 híbrido impresso em 3D, a ser apresentado a 3 de Março no salão automóvel de Genebra.
Os dois propulsores electrificados são alimentados por uma bateria de 2kWh de titanato de lítio, mantida por um gerador de motor na traseira.
Os 1250 cv de potência produzidos pelos três propulsores, transmitidos às quatro rodas por uma caixa sequencial de sete velocidades, permitem ao Czinger 21C atingir os 432 km/hora de velocidade máxima, fazendo 1,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora, e 8,1 segundos nos primeiros 400 metros.
Ainda está pouco impressionado com o desempenho deste foguete estratosférico? Pois saiba que este "animal" está concebido para demorar 15 segundos dos 0 aos 300 km/hora e 29 segundos para chegar-se aos 400 km/hora!
É objectivo da Czinger, com este C21, mostrar a liberdade que a impressão em 3D dá para revolucionar o projecto e a construção de híper carros de raiz.
Na ideia do fabricante californiano está a produção de apenas 80 exemplares, sendo 25 para as pistas de competição e os outros 55 para andarem na estrada.
O preço final? Qualquer coisa em redor dos 1,6 milhões de euros. "Coisa" pouca para um híper carro que deverá estar no centro das atenções no salão automóvel de Genebra.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?