Pesquisa
Museu guarda colecção ímpar de 'muscle cars'

É um fã dos muscle cars que invadiram as estradas americanas nos anos 60 e 70? Pois, se por estes dias, andar pela Florida, nos Estados Unidos, dê um saltinho a Punta Gorda e visite o Muscle Car City Museum.

É nesse espaço que Rick Treworgy guarda a sua extensa colecção de Pontiac GTOs e Oldsmobile Cutlass 442s, e, em particular destaque, os Chevrolet Corvettes, Chevelles, Camaros e Impalas.

Só para ter um vislumbre do que estamos a falar, o coleccionador comprou recentemente uma antiga loja da retalhista Walmart com 10 mil metros quadrados, para albergar os quase 250 bólides que foi comprando desde 1973.

Durante o passeio, vai de certeza ficar impressionado com os ‘hot rods’ dos inícios da década de 30, para depois ficar espantado quando vir uma fila de Corvettes quase a perder de vista.

Todos os modelos em exposição foram restaurados e estão em condições de circular em qualquer estrada. "Não são apenas peças de museu", justifica Rick Treworgy. "Todos eles estão em excelentes condições mecânicas".

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.