Pesquisa
Woven City: Toyota apresentou cidade do futuro no CES 2020

A edição deste ano do CES, em Las Vegas, já foi palco de alguns anúncios que nos deixaram de "água na boca". Foi assim com o protótipo da Sony, com o Vision AVTR da Mercedes e agora com a Woven City, a cidade do futuro apresentada pela Toyota.

Apesar de muito futurista, esta cidade será real e vai nascer na base do Monte Fuji, no Japão. Vai ocupar uma área de 70,82 ha (hectares) e vai começar a ser construída em 2021. Inicialmente vai destinar-se a funcionários da empresa e respectivas famílias, albergando um total de 2 mil residentes.

Para a fabricante do país do sol nascente, esta cidade do futuro será um "ecossistema totalmente conectado e alimentado por células de combustível a hidrogénio". A Toyota apresenta-a como um "laboratório vivo" e explica que será lá que os trabalhadores da marca vão trabalhar e desenvolver tecnologias ligadas à robótica, mobilidade, condução autónoma, inteligência artificial e casas inteligentes.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.