Pesquisa
Estes são os carros mais seguros de 2019 para a EuroNCAP

A Euro NCAP revelou esta quarta-feira quais os carros mais seguros em 2019, considerando o ano que agora findou o melhor de todos na história da entidade europeia.

Primeiro ponto assinalado pela entidade europeia? Dos 55 exemplares que passaram pela sua "mesa de testes", 41 conseguiram atingir a pontuação máxima!

Os carros a "concurso" estavam distribuídos pelas categorias de 'Grande Familiar', 'Grande Off-Road (SUV)', 'Pequeno Familiar', 'Pequeno SUV/MPV', 'Compacto' e 'Híbrido & Eléctrico'.

Para definir o 'Melhor da Classe', é feita o cálculo ponderado das pontuações obtidas por cada modelo nas quatro divisões de avaliação: 'Ocupante Adulto', 'Ocupante Infantil', 'Peão' e 'Assistente de Segurança'.

A soma é depois usada como base para a comparação dos veículos. Cada modelo é qualificado para o 'Melhor da Classe' baseado apenas na classificação conseguida com os equipamentos de segurança padrão. Classificações adicionais, tendo por base equipamentos opcionais, são excluídas.

Veja na nossa fotogaleria os modelos que mais se distinguiram nos ‘crash tests’ realizados pela Euro NCAP.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.