Pesquisa
'Velocidade Furiosa 7': agora é o Dodge Charger de Vin Diesel que vai a leilão!

Afinal, não é apenas o Frankencuda que está este sábado a ser leiloado em Riade pela Worldwide Auctioneers. Na capital da Arábia Saudita, vai também a leilão o Dodge Charger R/T de 1968 que Vin Diesel guiou na cena final de Velocidade Furiosa 7, na despedida ao malogrado Paul Walker.

Este carro único, preparado pela Maximus, foi simpaticamente baptizado como The Ultra Charger, um "monstro" em aço sobre rodas com quase 2300 cv.

Sim, leu bem: uma ganadaria de 2282 cavalos à espera de serem largados numa estrada até a gasolina acabar! Toda esta potência é "oferecida" por um motor HEMI V8 biturbo de 9.4 litros construído por Tom Nelson.

O desempenho em estrada, para o qual o bólide está legalizado? Uns meros 1,8 segundos dos 0 aos 96 km/hora, e oito segundos para bater 257 km/hora.

O Dodge Charger R/T em causa possui um chassis personalizado da Scott Spock Racing, anunciado como sendo 400% mais rígido e quase 13 centímetros mais largo do que o modelo original.

A carroçaria, segundo o que se pode ler no portal da Maximus, demorou mais de 16 mil horas (!!!) a ser construída, tendo sido terminada com um revestimento transparente personalizado.

A suspensão, totalmente adaptável, vem com uma geometria desenvolvida sob medida, com barras estabilizadoras ajustáveis, e discos de travão de 356 centímetros com pinças de seis pistões. O sistema de controlo de tracção baseia-se na tecnologia GPS.

Entretanto, em jeito de curiosidade, este "míssil" já recebeu um convite para participar no nono capítulo de Velocidade Furiosa, que irá estrear nos cinemas nacionais a 21 de Maio.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.