Pesquisa
Ford GT 40 de 'Le Mans '66: O Duelo' vai a leilão

Já viu Le Mans '66: O Duelo, um dos filmes mais emocionantes dedicados ao mundo da competição automóvel dos últimos tempos?

Protagonizado por Matt Damon e Christian Bale, nele são revividos os passos dados pela Ford para concretizar o desafio feito à Ferrari para as 24 Horas de Le Mans de 1966, através do GT 40 MK II concebido por Carrol Shelby e testado por Ken Miles, que também o guiou na prova francesa.

Pois agora o nosso leitor tem a hipótese de levar para casa a réplica que participou no filme dirigido por James Mangold, no leilão que a Mecum irá levar a cabo em Kissimmee, na Florida, entre os dias 2 e 12 de Janeiro.

Como afirma a própria leiloeira, o Ford GT 40 MK II, construído pela preparadora californiana Superformance, é em tudo semelhante ao original até aos mínimos detalhes estilísticos.

As principais (e mais importantes) alterações estão na estrutura e na mecânica. Toda a carroçaria foi construída em aço electrogalvanizado, com o tejadilho em aço prensado.

Sob o capô traseiro está um Roush V8 capaz de produzir mais de 600 cv e com uma caixa manual de cinco velocidades, quando o modelo original possuía um motor de 7.0 litros com uma transmissão manual de quatro relações.

Este Ford GT 40 MK II tem a assinatura de Charlie Agapiou, antigo chefe da equipa de Ken Miles em 1966, e por Peter Miles, filho do piloto.

O preço-base de licitação não foi revelado mas acredita-se que esta "recordação" de Le Mans '66: O Duelo possa atingir valores bem elevados.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.