Pesquisa
Lilium Jet: taxi voador chega aos 100 km/hora

Não será um veículo eléctrico autónomo mas nem por isso deixa de criar expectativas. Trata-se do Lilium Jet, um táxi voador que está agora na fase mais séria de experimentação, depois de ter sido anunciado ao mundo há dois anos.

Num novo vídeo agora revelado pela Lilium sobre um teste decisivo realizado em Maio, o aerotáxi chegou aos 100 km/hora mas é objectivo da empresa germânica que atinja os 300 km/hora quando, em 2025, chegar ao mercado.

Equipado com 36 motores eléctricos e uma autonomia prevista de 300 quilómetros, o Lilium Jet apenas precisa de usar 10% da potência dos seus 2000 cv para levantar voo na vertical.

E, ao contrário do que originalmente tinha sido pensado, o táxi voador não será autónomo; será capaz de transportar até cinco passageiros, incluindo o piloto.

Presidida por Daniel Wiegand, a Lilium conta nos seus quadros com Yves Yemsi como director de projecto, e Dirk Gebser como responsável de produção, ambos vindos da Airbus.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
João carlos Martins   13:27 - 13-10-2020
Para resolver a situação, deveriam pôr linhas continuas depois de cada saída à direita. Só assim resolvem o problema.
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.