Pesquisa
Novo Peugeot 208 a partir de 16.700 euros

Estão abertas, desde segunda-feira, as encomendas para o novíssimo Peugeot 208, que chegará ao mercado nacional a partir de Novembro com três tipos de energia: gasolina, gasóleo e eléctrico.

Se já são conhecidos os preços de arranque para as motorizações a gasolina (16.700 euros) e a gasóleo (21.650 euros), continua a ser uma incógnita o valor para a versão 100% eléctrica de 136 cv.

Seis motores e cinco níveis de equipamento

O utilitário do construtor francês, proposto com cinco níveis de equipamento – Like, Active, Allure, GT Line e GT – e cinco motores de combustão interna, a que se soma a motorização 100% eléctrica, apresenta uma imagem rejuvenescida, patente no seu porte mais atlético e no seu cunho desportivo.

A gama arranca nos 16.700 euros para a versão base Like, equipada com o bloco a gasolina PureTech de 1.2 litros de 75 cv de potência e caixa manual de cinco velocidades, sendo de 17.600 euros a versão com equipamento Active.

O modelo equipado com o mesmo motor, mas com 100 cv de potência e transmissão manual de seis velocidades, é proposto a partir de 18.750 euros no nível Active.

As versões PureTech de 100 e de 130 cv, equipadas com caixa automática de oito velocidades EAT8, têm um preço de ataque a partir de 22.400 euros. O motor diesel Blue HDi de 1.5 litros e 100 cv de potência, com transmissão manual de seis velocidades, começa nos 21.650 euros.

Tecnologia de topo

O Peugeot 208 surge com tecnologias de última geração que, de acordo com o construtor gaulês, apenas se encontravam em modelos de segmentos superiores, iniciando, desta forma, a via da condução semiautónoma.

No que à ajuda à condução diz respeito, o utilitário integra todos os sistemas já presentes no Peugeot 508, com a excepção da tecnologia night vision.

Entre esses dispositivos tecnológicos contam-se a ajuda à manutenção na faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração com detecção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão

Ainda integrados no mesmo "pacote" tecnológico estão ainda o reconhecimento dos sinais de velocidade e de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, assistente de estacionamento, alerta de atenção ao condutor e travão de estacionamento eléctrico.

Uma chamada de atenção, por parte da Peugeot, para a nova geração do i-Cockpit com instrumentação 3D, para maior segurança e prazer na condução.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
Jaime Ramos   14:54 - 24-09-2019
Deve ser uma máquina esse peugeot com motor 1.2 de três cilindros e 75cv, vai ter de ser muito esticado para se arrastar além dos 100km/h, sem contar que nas subidas serão sempre feitas em 2ª, imagino os consumos reais, facilmente chega aos 8 ou 9 litros.
Jaime Ramos   14:54 - 24-09-2019
VOTAR
Deve ser uma máquina esse peugeot com motor 1.2 de três cilindros e 75cv, vai ter de ser muito esticado para se arrastar além dos 100km/h, sem contar que nas subidas serão sempre feitas em 2ª, imagino os consumos reais, facilmente chega aos 8 ou 9 litros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.