Pesquisa
Novo Mazda CX-30 a partir de 28.670 euros

Com 4395 mm de comprimento, 1795 mm de largura, 1540 mm de altura e 2655 mm de distância entre eixos, o novo Mazda CX-30 é a resposta do construtor nipónico para o segmento de mercado dos SUV e crossover.

O modelo, que chega neste mês de Setembro ao nosso mercado, integra os mais recentes desenvolvimentos da linguagem 'Kodo – A Alma do Movimento' da marca.

Esta interpretação é reflectida num estilo mais prestigiante, através da elegância e rigor de uma estética minimalista "menos é mais", mas sem deixar de assumir-se como um carro para toda a família, reflectindo-se nos 430 litros de capacidade da bagageira.

A equipar este modelo está a mais recente geração de motores Skyactiv a gasolina e a gasóleo. Destaca-se, nesta gama de propulsores, o Skyactiv-X com a revolucionária tecnologia SPCCI – Ignição por Compressão Controlada por Faísca, desenvolvida pela marca

Nesta motorização, é adoptado um método totalmente original de combustão, de forma a combinar o desempenho de altas rotações de um motor a gasolina com a resposta linear de um ‘diesel’.

A oferta que agora chega ao nosso mercado, é formada pelo motor Skyactiv-G de 2.0 litros, com 122 cv de potência, e pelo diesel Skyactiv-D 1.8, com 116 cv.

Em Novembro, deverá ser disponibilizada a versão equipada com o Skyactiv-X 2.0, com 180 cv de potência.

Como avança a Mazda, este propulsor não só garante níveis de consumos e emissões relevantes para um bloco a gasolina com estas características, como assegura 10% mais de binário em qualquer regime do que um motor normal equivalente, sem comprometer os consumos.

Vão existir versões de tracção dianteira e tracção total, bem como variantes com caixa manual de seis velocidades ou transmissões automáticas de seis relações.

A concepção do habitáculo teve como ponto central o condutor, tendo tudo sido optimizado com o seu campo de visão.

Para o auxílio necessário à condução, o Mazda CX-30 está equipado com o pack i-Activesense. Destaca-se o monitor do ângulo morto, o alerta de trânsito cruzado na traseira, o reconhecimento de sinais, o alerta de atenção do condutor, o cruise control adaptativo, o alerta de saída de faixa e o assistente de permanência em faixa.

Para o nosso país estarão disponíveis apenas dois níveis de equipamento – Evolve e Excellence – no Mazda CX-30.

O preço do modelo equipado com o motor a gasolina Skyactiv-G de 2.0 litros, com 122 cv de potência, arranca nos 28.670 euros, atingindo os 35.540 euros na versão com quatro rodas motrizes.

A versão equipada com o propulsor a gasóleo Skyactiv-D 1.8, com uma potência de 116 cv, começa nos 31.775 euros, chegando aos 39.540 na variante de quatro rodas motrizes.

O modelo equipado com a motorização a gasolina Skyactiv-X 2.0, com 180 cv de potência, tem como preço de ataque os 34.626 euros, ultrapassando os 42.450 euros na versão de quatro rodas motrizes.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.