Pesquisa
Novo Hyundai i10 pronto para "furar" no trânsito urbano

Com o Salão Automóvel de Frankfurt a menos de 10 dias de abrir as portas a o público, a Hyundai revela o novo i10 que estará em plano de destaque no seu stand.

Desenvolvido e fabricado no continente europeu, o citadino da marca sul-coreana apresenta diversas modificações ao nível da carroçaria, assim como no habitáculo, que o tornam mais apelativo junto de um público-alvo mais jovem.

Jovial e dinâmico

Ao primeiro olhar, o Hyundai i10 surpreende pelo seu design jovial e dinâmico, que se espera que se reflicta na forma como se desembaraça no trânsito urbano.

Com um tejadilho mais baixo e uma carroçaria mais larga, ambos em 20 mm, em relação à anterior versão, o pequeno hatchback revela formas bem mais agradáveis.

O bom gosto colocado no novo i10 é rematado pelas novas jantes de 16 polegadas em liga leve, embora seja considerado um equipamento extra.

A grelha do motor ganha novo fulgor com a integração de luzes redondas em LED, os faróis dianteiros e os espelhos retrovisores contrastantes complementam de forma feliz o citadino.

E, para tornar a decisão mais difícil, no que à cor da carroçaria diz respeito, são propostas dez tonalidades, podendo o cliente optar ainda pelo tejadilho pintado em preto ou vermelho para contrastar com a pintura principal.

Interior simples e prático

A aparência jovem que marca o i10 prolonga-se no habitáculo, destacando-se de imediato o volante de três raios e o ecrã táctil de 8.0 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto integrados. Integra ainda um sistema de telemetria e dispõe ainda de carregamento de telemóveis por indução.

Os principais recursos de segurança no i10 incluem um amplo pacote tecnológico de assistência à condução. Contam-se, entre eles, o sistema de prevenção de colisão frontal (FCA), o assistente de faróis em "máximos" (HBA), o sistema de manutenção de faixa (LKAS), e os alertas de atenção ao condutor (DAW) e de limite de velocidade (ISLW).

No que a motorizações diz respeito, o Hyundai i10 será proposto com o bloco MPi de 1.0 litros e três cilindros de 1.0 litros, com 67 cv de potência e 96 Nm de binário. O segundo propulsor é um MPi de 1.2 litros e quatro cilindros, com uma potência de 84 cv e um binário de 118 Nm.

Ambas as motorizações podem ser combinadas com uma transmissão manual ou uma transmissão manual automatizada de cinco velocidades.

Está ainda previsto o pack opcional Eco, que compreende uma afinação especial do motor e jantes mais reduzidas, para uma maior eficiência do i10.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.