Pesquisa
Dodge Challenger responde a infractores: dêem corda aos sapatos!

Se vir um carro da polícia em alta velocidade ao longe, com os pirilampos acessos a abrir caminho, esteja "descansado": não é o novo Dodge Challenger que está a persegui-lo.

Esse 'muscle car' que continua a fazer história apenas está reservado às autoridades norte-americanas e, neste caso específico, à Patrulha Rodoviária da Florida.

A pesar cerca de duas toneladas, é com este carro que a polícia estatal espera apanhar os "aceleras" que circulam a alta velocidade nas vias rápidas daquele estado norte-americano.

A revelação foi feita através do twitter da brigada da cidade de Jacksonville, acompanhada por algumas das características que o bólide possui.

O Dodge Challenger está equipado com uma câmara de vídeo de 360º e um novo sistema de iluminação que comporta as populares luzes azuis e vermelhas de emergência que qualquer condutor odeia ver… principalmente quando é ele o alvo!

O motor é um pequeno "brinquedo" para os homens que impõem a lei nas estradas da florida. Trata-se de um V8 HEMI de 5.7 litros, capaz de oferecer qualquer coisa como 380 cv de potência e 555 Nm de binário.

A transmissão é feita com uma caixa manual de seis velocidades, embora possa admitir a mesma caixa automática de oito velocidades que equipa a versão R/T.

Para a polícia estadual, este Dodge Challenger deve servir perfeitamente os seus propósitos, já que nem é o modelo mais potente da gama.

Disponível está a versão R/T Scat Pack, equipada com um V8 de 6.4 litros capaz de desenvolver 491 cv de potência, ou a extremosa SRT Hellcat, com um V8 sobrealimentado de 6.2 litros e 727 cv.

Para aqueles que gostam de voar rente à estrada, há ainda o diabólico SRT Hellcat Redeye. O motor V8 está pronto a "colar" ao solo 808 cv de potência e acelerar dos 0 aos 100 km/hora em 3,4 segundos.

Ah, e antes que tenha a triste ideia de dar "corda" ao seu carro para fugir ao Redeye, convém alertar que tem uma velocidade de ponta de 326 km/hora, e percorre 400 metros em 10,8 segundos a 210 km/hora. Sentiu calafrios na espinha?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.