Pesquisa
MG regressa à Europa continental com SUV 100% eléctrico

Mais de 15 anos depois de a MG ter abandonado a comercialização dos seus modelos na Europa continental, a marca sino-britânica, pertença da SAIC Motor, regressa ao Velho Continente com uma proposta 100% eléctrica.

O novo MG ZS EV deverá ser apresentado este Outono ao mercado europeu mas, para para surpresa de muitos, o SUV apenas poderá ser comprado pela internet, através do portal da marca.

Todavia, a comercialização será apoiado numa rede de distribuidores nacionais e regionais, para assegurar os ensaios e as entregas do modelo.

O modelo, que já está no mercado chinês há alguns meses, está dotado com um motor eléctrico de 143 cv, alimentado por uma bateria de 44,5kWh.

O MG ZS EV terá apenas uma autonomia de 262 quilómetros, o que também contribuirá para um preço mais baixo do que a concorrência propõe para esta categoria de veículos.

No Reino Unido, por exemplo, o modelo está a ser avançado por pouco menos de 24 mil euros aos primeiros mil clientes que façam um depósito de reserva de 560 euros.

A campanha compreende ainda a oferta de uma instalação padrão para carregamento no domicílio.

Parceira da Volkswagen e da General Motors na China, a SAIC Motor produz mais de 7 milhões de veículos por ano, estando a sucursal europeia sediada no Luxemburgo.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.