Pesquisa
Versão eléctrica do DS 3 Crossback já está disponível em Portugal
A DS Automobiles deu esta sexta-feira início à comercialização da sua gama electrificada E-TENSE em Portugal, com a abertura das encomendas de dois modelos: DS 3 Crossback E-TENSE e DS 7 Crossback E-TENSE 4x4. O primeiro é um SUV compacto totalmente eléctrico. O segundo é um SUV médio com tecnologia híbrida plug-in. Com esta ofensiva, a DS é a primeira marca do Grupo PSA a lançar no mercado a oferta electrificada de nova geração.

Apresentado como o primeiro SUV Premium totalmente eléctrico do segmento B disponível no mercado português, o DS 3 Crossback E-TENSE estreia a plataforma CMP do Grupo PSA e conta com um grupo propulsor que assenta num motor eléctrico de 100 kW (o equivalente a 136 cv) com 260 Nm de binário, associado a uma bateria de iões de lítio de 50 kWh e a um sistema de recuperação de energia em desaceleração e travagem.

Este modelo apresenta uma autonomia de 320 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP, e apresenta níveis de performance que prometem uma condução desportiva e dinâmica. A aceleração dos 0 aos 50 km/h será cumprida em apenas 3,3 segundos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.