Pesquisa
Bentley Continental GT recordista em Pikes Peak

É um feito assinalável para um modelo de série com que qualquer automobilista se pode cruzar na estrada. A Bentley levou o seu Continental GT aos píncaros, no último domingo, na mais recente edição da Pikes Peak International Hill Climb, no estado norte-americano do Colorado.

Equipado com um motor de 6.0 litros de 12 cilindros em W, com 634 cv de potência e um binário de 900 Nm, para uma velocidade máxima de 333 km/hora, o Bentley Continental GT pilotado por Rhys Millen retirou 8,4 segundos ao anterior recorde.

O piloto norte-americano cumpriu, em 10:18.488, as 156 curvas que marcam o percurso de 20 quilómetros. Recorde-se que a prova na Pikes Peak International Hill Climb arranca aos 2835 metros de acima do nível do mar, e só termina aos 4298 metros de altura.

"Foi uma prova emocionante numa Pikes Peak molhada e com neve", afirmou Rhys Millen após bater o recorde no carro marcado com o número 100, para assinalar o primeiro centenário do nascimento da marca.

"Viemos cá com um objectivo em mente: mostrar que este é o carro de produção mais rápido na montanha, e estabelecer um novo recorde. O Bentley Continental GT manteve-se firme até o topo e somos agora o número um."

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.