Pesquisa
Z4 M40i mais potente do que o anunciado pela BMW

Está longe de ser invulgar mas é sempre uma surpresa, para quem compra um carro exclusivo, perceber que a sua potência é bem superior às indicações dadas pelo próprio fabricante.

Essa terá sido a conclusão a que chegou o dono de um BMW Z4 M40i nos Estados Unidos da América, revelado pelo CarScoops. Curioso com o seu real desempenho, levou-o a uma oficina para o testar num banco de potência, talvez depois de saber que a Dahler tinha conseguido arrancar-lhe 408 cv há pouco mais de um mês.

Recorde-se que o 'roadster' da marca germânica é um V6 turbocomprimido de 3.0 litros, com 387 cv de potência, o mesmo motor que está montado no Toyota Supra.

Na segunda de três passagens sobre os rolos, o Z4 M40i teve um "pico" de 378 cv e um binário de 540 Nm, que chegou mesmo aos 576 Nm no final do último teste.

É difícil perceber a potência que se perde no sistema de transmissão mas, como refere o portal noticioso, mesmo que ela seja de 10%, significa isso que o motor pode ser "mexido" para chegar aos 415 cv ou mesmo ultrapassar essa potência.

Esse "segredo" agora revelado pode ser um elixir para os amantes do 'tuning', ao saberem que, com umas pequenas modificações no motor, podem baixar a marca de 3,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora anunciado pela BMW.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.