Não é um convite àqueles que fazem das estradas pistas automóveis para corridas ilegais mas, com 770 cv, é o que apetece fazer com o Mustang Shelby GT500.
A mais recente actualização do 'muscle car' da Ford é a mais potente que o fabricante norte-americano alguma vez fez num modelo habilitado legalmente para circular nas estradas do nosso planeta
Segundo os dados avançados pela marca, o Mustang Shelby GT500 está equipado com um motor V8 sobrealimentado de 5.2 litros, capaz de oferecer 770 cv e um binário de 847 Nm.
Em termos de potência, o modelo que tem o cavalo selvagem 'mustang' como símbolo irá situar-se entre o Dodge Challenger SRT Hellcat de 716 cv e o Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye de 801 cv. Comparativamente ao Chevrolet Camaro ZL1, apresenta-se com mais 111 cv e oferece ainda mais 34 Nm de binário.
A título de curiosidade, que só releva o "animal" que o Mustang Shelby GT500 deverá ser na estrada, o motor biturbo V8 de 4.0 litros que equipa o McLaren 720S tem 720 cv e um binário de 770 Nm. Em estrada aberta, a proposta mais potente da Ford terá uma velocidade máxima de 290 km/hora, limitada electronicamente pelo fabricante.
Em termos estéticos e de performance, o Mustang Shelby GT500 sofreu um apuro significativo na aerodinâmica. A melhoria é de imediato reflectida na maneira como curva em estrada em relação à versão anterior, reforçada por uma transmissão automática de dupla embraiagem de alto desempenho.
Um mimo para todos aqueles que amam as emoções fortes levadas ao extremo... quando as autoridades policiais não estão por perto.