Faltam duas semanas para chegar ao nosso mercado o Peugeot 508 SW, um modelo que pretende cortar com o passado da marca.
Inspirada no universo das ‘shooting brakes’, a proposta do construtor francês apresenta-se com uma silhueta baixa e dinâmica que apela aos sentidos dos automobilistas.
A carrinha 508 SW incorpora a mais recente geração i-Cockpip da marca gaulesa, integrada num habitáculo espaçoso e de fácil acesso aos passageiros, reforçada por uma bagageira muito generosa. São 530 litros de capacidade sob a chapeleira, que chegam aos 1780 litros com os bancos rebatidos.
Em termos mecânicos, serão avançadas no nosso país, para já, quatro motorizações diesel 1.5 Blue HDi de 130, 160 e 180 cv.
A gasolina, serão disponibilizadas apenas em Julho as versões 1.6 PureTech de 180 e 225 cv, equipadas com uma nova caixa de velocidades de oito relações. As variantes Hybrid deverão chegar ao mercado no final do ano.
Ao mercado português irá chegar uma gama composta por cinco níveis de equipamento – Active, Business Line, Allure, GT Line e GT –, a que é acrescentada a First Edition, série limitada ao lançamento da viatura. Os preços, que já foram divulgados, oscilam entre os 37.200 e os 54.640 euros.