Pesquisa
Tome Nota

Volvo instalou tela no Porto que ajuda a purificar o ar

12:39 - 05-12-2019
 
Volvo instalou tela no Porto que ajuda a purificar o ar
A Volvo Car Portugal foi pioneira na instalação de uma tela/empena que combate a poluição atmosférica por Nox e Co2.

Trata-se da primeira vez que este sistema é utilizado numa campanha "outdoor" de grande formato em Portugal. A tecnologia tem sido desenvolvida nos últimos anos, tendo já sido utilizada em campanhas nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Espanha.

Colocada numa das artérias com trânsito mais intenso na cidade do Porto (Boavista/Rua 5 de Outubro), a tela tem um tratamento de dióxido de titânio o qual, ao receber a luz do sol e dos projetores, ativa um processo de foto catálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera em contacto com a tela e que contribuem para o efeito estufa como: o dióxido de nitrogénio (NO2), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis.

Esta redução será o equivalente ao obtido com, aproximadamente, 230 árvores durante o mesmo período durante o qual a tela estiver afixada (3 meses).

As cintas utilizadas para a fixar são de material reciclável (rPET) o que permitiu a reciclagem de aproximadamente 75 garrafas (tamanho 1,5L) plásticas de água.

Após a campanha, a tela será transformada no âmbito de um programa de responsabilidade sócio-ambiental em diversos artigos, desde sacos, a acessórios de moda e em reutilizações com fins industriais.

A Volvo escolheu o tema "Mude para um hibrido Plug In da Volvo. Se cada um fizer a sua parte juntos mudamos o mundo" para a sua tela purificadora, como não podia deixar de ser. Recorde-se que a marca sueca foi a primeira a apresentar uma solução hibrida/eletrificada para todos os modelos da sua gama.

"Mais uma prova que na Volvo não fazemos apenas 'bom marketing', não dizemos que queremos ajudar a salvar o planeta, queremos efetivamente assumir o nosso papel nesse movimento e estamos verdadeiramente focados em fazer algo. Muitos vão dizer que será uma gota de água no oceano, é verdade, mas se todos fizerem a sua parte, um pouco do que está ao seu alcance, juntos podemos mudar o mundo. Espero que seja o mote, o exemplo, o pontapé de saída para que mais e mais empresas se juntem a nós neste movimento pelo planeta", referiu Aira de Mello, Diretora de marketing e comunicação da Volvo Car Portugal.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.