Pesquisa
Tome Nota

Volvo Cars reduz peso das matérias-primas com 'Exchange System'

14:49 - 09-06-2022
 
Volvo Cars reduz peso das matérias-primas com 'Exchange System'

A Volvo Cars reduziu em 457 toneladas o peso das matérias-primas na construção dos seus modelos no último ano.

O programa de reaproveitamento Exchange System permitiu recuperar 37.567 peças, correspondente a uma redução de 260 toneladas de aço, 132 de alumínio e dez de cobre.

A energia economizada permitiu também reduzir em 4.222 toneladas as emissões de dióxido de carbono.

Iniciada nos anos 40 do século passado o reaproveitamento de peças, o Exchange System permitiu à Volvo obter elevadas poupanças ambientais.

Caso não estejam gastas ou danificadas, as peças são meticulosamente restauradas segundo os mesmos padrões de qualidade das originais

Estima-se que uma peça reaproveitada precise menos de 85% de matérias-primas e consuma até menos 80% de energia na produção face a uma peça nova.

O programa oferece uma extensa gama de peças restauradas abrangendo modelos até aos 15 anos de idade. Nele estão incluídos caixas de velocidades, injectores e componentes eletrónicos.

Estes componentes são actualizados com as especificações mais recentes, para um desempenho ainda melhor na sua segunda vida.

O Exchange System trabalha ainda de perto com a divisão de design para criar soluções que possam simplificar a desmontagem de uma peça no futuro.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.