![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
As cortinas foram levantadas para revelar o novo Golf GTI TCR – a versão de corrida do clássico compacto da Volkswagen. Este modelo vem com 350 cv e entra em 2017 com nova aerodinâmica.
Seguindo uma época de sucesso em que o Golf GTI TCR venceu 17 corridas e dois campeonatos, as modificações foram feitas no aspecto do carro, enquanto a tecnologia debaixo do capô levou algumas afinações. Este modelo é baseado no carro de estrada Golf GTI e está direccionado para equipas e pilotos profissionais que lutam por campeonatos em todo o mundo.
"A primeira temporada do Golf GTI TCR foi um grande sucesso do ponto de vista desportivo. A Leopard Racing e a Liqui Moly Team Engstler venceram os campeonatos asiático e internacional de TCR na sua primeira tentativa. Mas não podemos descansar nos prémios já ganhos, queremos continuar a oferecer aos nossos clientes um carro competitivo em todo o mundo. Por esta razão, melhorámos ainda mais o Golf GTI TCR para a temporada de 2017. O grande foco esteve na aerodinâmica do carro", disse Sven Smeets, director da Volkswagen Motorsport.
Com a aerodinâmica melhorada o carro aumentou a "downforce" total e tornou-se mais rápido em vários sectores de pista. O motor turbo de 2.0 litros foi optimizado com um maior controlo sequencial da caixa e uma direcção eléctrica. Os técnicos de Hannover também garantiram uma maior durabilidade nos componentes da Volkswagen Motorsport.
No seu ano de estreia o Golf GTI TCR recebeu 20 encomendas. Este ano são esperadas mais de 30.