Tal como prometido, a Skoda levou ao Salão Automóvel de Genebra o Vision IV, um protótipo com proporções semelhantes às do Kodiaq que pretende mostrar as potencialidades da plataforma MEB do grupo VW e que antecipa o futuro eléctrico da marca da República Checa.
Tal como o Vision E e o Vision X, este Vision IV mostra a aposta da Skoda nas motorizações electrificadas e é alimentado por dois motores eléctricos, um por eixo, que garantem 306 cv de potência. Com uma autonomia a rondar os 500 quilómetros e tracção integral permanente, este Skoda acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e chega aos 180 km/h de velocidade máxima (limitada).
O desenho revolucionário está longe de ser meramente estético, já que todas as linhas e arestas foram pensadas para oferecer a menor resistência possível ao ar. Destaca-se a enorme grelha dianteira tapada, os grupos ópticos dianteiros unidos por uma faixa de LEDs, os faróis traseiros "rasgados" e claro, o difusor traseiro de dimensões generosas.
Avançando para o habitáculo, o que mais salta à vista são as linhas fluidas e o estilo minimalista. Destaca-se a consola central móvel, os acabamentos em madeira e claro, o enorme ecrã central.