Pesquisa
Tome Nota
Vhils criou SEAT Arona único com 15 toneladas de cimento
19:33 - 12-10-2018
 
Vhils apresenta obra inspirada no SEAT Arona

A SEAT convidou o artista Vhils a construir e partilhar a sua visão artística e original do SEAT Arona, o SUV compacto da marca de Martorell.

Alexandre Farto, ou Vhils, como é mais conhecido, respondeu com uma peça artística que representa uma interpretação única do Arona e que a partir de hoje pode ser vista no MARCC, o Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais.

A produção da peça exigiu seis meses de planeamento e concepção, além do uso de 15 toneladas de cimento, tendo sido criada através de um molde composto por ferro, EPS, silicone e fibra de vidro.

View this post on Instagram

@vhils x @seatportugal. Umas valentes toneladas de pinta.

A post shared by Nuno Markl (@nunomarkl) on

"A ideia foi conceber uma peça inspirada no design do Arona que fosse capaz de eternizar no tempo os elementos únicos que foram pensados para esta linha de veículos. Queria de algum modo eternizar o automóvel enquanto objecto com as suas linhas de design intemporais", afirmou Vhils.

"É uma obra que eu espero que possa ser redescoberta daqui a 100 anos quase como um fóssil, um artefacto da sociedade contemporânea em que vivemos, capaz de levar a uma reflexão sobre a nossa condição actual, sobre o momento de desenvolvimento do humano de hohe. Daí também a escolha do material. A peça representa a ideia de uma certa intemporalidade, que se encontra associada ao design do veículo, mas também do tempo em que vivemos", acrescentou o artista.

Recorde-se que já há três anos a marca da Catalunha tinha trabalhado com o artista português, que imortalizou a figura típica do pescador com uma peça de 15 toneladas que está exposta em Cascais.

Vhils apresenta obra inspirada no SEAT Arona
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.