Na semana passada soubemos que um Koenigsegg CCXR personalizado, o único pintado em azul-turquesa, sofreu um acidente no México que o deixou parcialmente destruído. Agora, alguns dias depois, o vídeo do acidente ficou online (ver abaixo) e podemos, finalmente, perceber o que aconteceu.
A qualidade do vídeo está longe de ser a melhor, mas chega para perceber que o condutor deste hipercarro perdeu o controlo do veículo e embateu a grande velocidade na base de cimento de um poste de iluminação.
As imagens mostram a dianteira do lado direito totalmente destruída, mas a avaliar pela força do impacto é seguro afirmar que caso a carroçaria deste modelo não fosse em fibra de carbono os estragos tinham sido bem maiores.
Recorde-se que este Koenigsegg foi inicialmente comprado pelo Sheikh Hamad Bin Jassim Bin Jabr Al-Thani, o antigo Primeiro-Ministro do Qatar. Agora pertence a um mexicano que terá que pagar uma pequena fortuna para o deixar novamente na forma original…
Este exemplar foi produzido em 2010 e tem um valor de mercado que ronda os 2 milhões de euros. Conta com um motor V8 biturbo de 4,7 litros que produz 1.018 cv de potência (com E85), número que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e passar dos 400 km/h.
ASÍ DESTRUYERON el AUTO de 30 MILLONES de PESOS
— Carlos Jiménez (@c4jimenez) 20 de março de 2019
El conductor del #KoenigseggCCXR se ESTRELLÓ ASÍ contra la BASE de un POSTE de luz en Paseo de la Reforma.
Su conductor DESTRUYÓ el auto a MENOS de 200 METROS de su casa! pic.twitter.com/O2HBkhiyHW