Pesquisa
Tome Nota

Uma empresa americana vende carros como snacks

15:30 - 20-03-2017
  10
Uma empresa americana vende carros como snacks

A Carvana é uma start-up que lançou uma forma irreverente para o comércio de carros usados: os veículos são vendidos numa espécie de máquina de vendas automática. A empresa vai abrir a sua quarta loja nos EUA, em San Antonio, sendo que já está instalada em Austin, Houston e Nashville.

Com oito andares, os edifícios de venda têm capacidade para 30 carros. O cliente que comprar o automóvel pode dirigir-se a uma das máquinas, colocar uma "moeda" especial e assistir ao veículo a ser transportado por um sistema robótico, semelhante ao que já existe em alguns parque de estacionamento, até à entrada.

Os clientes podem escolher entre um total de 8.000 veículos que serão posteriormente transportados para a máquina de vendas. A empresa apostou no conceito de omni-channel – deixar os clientes comprarem onde e como quiserem. E para aqueles que moram longe de umas destas máquinas, a Carvana também pode entregar o carro em casa, como se de uma pizza se tratasse. Mas se é a experiência de ver o carro descer na famosa máquina que os clientes procuram, a companhia pode oferecer despesas de viagem até 200 dólares e transporte do aeroporto.

A Carvana garante ainda opções de financiamento, sendo que não tem responsabilidade por qualquer manutenção. Existe ainda um período de sete dias para poder devolver o carro caso o comprador não fique totalmente satisfeito. O processo de compra é bastante simples sem ser necessário qualquer encontro com um vendedor – umas das maiores vantagens apontadas pelos clientes.

Este negócio começou há quatro anos e tem feito sucesso por todo o país. Nos EUA o mercado de carros usados movimenta por ano mais de 640 mil milhões de dólares, sendo que são vendidos mais 45 milhões de veículos usados.

Uma empresa americana vende carros como snacks

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.