![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Está a ser um 2024 repleto de novidades para a Aston Martin: estreados os recentes Vantage e DB12, a insígnia britânica tem na calha um novo V12 biturbo com uns fabulosos 835 cv e 1.000 Nm.
Desenvolvido sem qualquer recurso à electrificação, esta estratégia vai contra a "corrente" já abraçada por marcas como a Ferrari e a Lamborghini.
O motor foi totalmente reformulado para que cada etapa do processo de combustão interna possa alcançar um desempenho e uma eficiência sem precedentes.
Além do reforço do bloco e das bielas, e do redesenho dos cabeçotes dos cilindros, as árvores de cames também foram reperfiladas, ganhando ainda novas entradas de admissão e de saída de escape.
O reposicionamento das velas de ignição e a montagem de novos injectores irão permitir uma combustão mais optimizada do combustível.
Também os novos turbocompressores, mais rápidos e com inércia reduzida, proporcionarão uma resposta mais rápida ao acelerador para um desempenho mais elevado.
Sem mais dados técnicos, o novo V12 biturbo irá equipar as propostas mais exclusivas da Aston Martin, e sempre com um número de exemplares muito limitado.
Será mais para o final deste ano que fará sua primeira aparição num novo topo de gama que, nas palavras da construtora, será um verdadeiro disruptor dinâmico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?