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A Continental iniciou esta semana na fábrica de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, a produção do que considera ser o seu pneu de série mais sustentável até à data.
O novo UltraContact NXT tem uma percentagem até 65% de materiais renováveis, reciclados e certificados pelo balanço de massa ISCC PLUS, sem descurar a segurança e o desempenho em estrada.
Todas as dimensões do pneumático de Verão têm a classificação A mais elevada possível no rótulo de pneus da União Europeia, em termos de eficiência energética, aderência em pavimento molhado e nível de ruído.
Sílica produzida a partir de resíduos agrícolas integra o composto de borracha, com os materiais renováveis a representarem até 32% do UltraContact NXT.
Na sua estrutura estão incluídas resinas à base de matérias residuais das indústrias do papel e da madeira, e silicato das cinzas da casca de arroz.
Os 5% que contém de material reciclado compreendem borracha reciclada proveniente de pneus em fim de vida, e aço reciclado desenvolvido segundo a tecnologia ContiRe.Tex.
O UltraContact NXT, a mais recente membro da gama UltraContact da Continental, foi concebido quer para veículos com motores a combustão, quer eléctricos.
Nesta última linha motriz, é compatível para modelos como o Kia Niro, Volkswagen ID.3, Mercedes-Benz EQA, Tesla Model 3 e Audi Q4 e-tron, entre muitos outros.
As primeiras dimensões estarão disponíveis em breve, quando o pneu for introduzido no mercado europeu de forma gradual.
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