Pesquisa
Tome Nota

Tracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e Insignia

14:10 - 26-01-2022
 
Tracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e Insignia
Tracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e InsigniaTracção integral reforçada no Opel Grandland Hybrid4 e Insignia

O Opel Grandland Hybrid4, assim como o Insignia e a sua variante GSi, viram reforçadas as suas capacidades de tracção integral. 

O SUV electrificado combina a potência do bloco turbo a gasolina de 1.6 litros a dois motores eléctricos para uma potência combinada de 300 cv e 520 Nm. 

O propulsor eléctrico dianteiro transfere potência e binário às rodas da frente através de uma transmissão automática electrificada de oito velocidades. 

O segundo motor eléctrico e o diferencial estão integrados no eixo traseiro, para uma tracção às quatro rodas optimizada e permanente. 

São quatro os modos de condução, com evidente destaque para a função Tracção Integral. O modo Desportivo combina a potência de ambas as motorizações para um comportamento mais dinâmico. 

Na função 100% eléctrica, a bateria de 13,2 kWh assegura uma autonomia que pode chegar aos 65 quilómetros.

A propulsão é dada pelo motor eléctrico traseiro na maioria dos casos. O dianteiro apenas actua com mais pressão no acelerador. 

Em acelerações bruscas, entra temporariamente em acção o motor a gasolina para corresponder à maior potência solicitada. 

O modo Híbrido privilegia a optimização dos consumos, com os motores a combustão e eléctricos a funcionarem em conjunto ou de maneira alternada. 

O Opel Grandland Hybrid4, com a linha de equipamento Ultimate, é proposto no nosso país a partir de 57.468 euros. 

Insignia integral 

O Opel Insignia turbodiesel de 174 cv e o ultra-dinâmico Insignia GSi de 230 cv apresentam agora tracção integral Twinster de última geração. 

O módulo de tracção traseira utiliza um sistema de dupla embraiagem sem diferencial.

Os 350 Nm vão para uma ou ambas as rodas traseiras de forma independente, permitindo a vectorização de binário em toda a faixa de desempenho do desportivo. 

O Opel Insignia com tracção às quatro rodas vem de série com a suspensão mecatrónica adaptativa FlexRide

Este sistema altera as características do acelerador, bem como os pontos de mudança da transmissão automática de oito relações, que é de nove no GSi. 

O condutor pode escolher entre os modos de condução Standard, Tour e Sport, e Competition apenas na versão mais desportiva. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.