Pesquisa
Tome Nota

Toyota quer vender 3,5 milhões ''elétricos'' por ano até 2030

11:40 - 15-12-2021
 
Toyota quer vender 3,5 milhões ''elétricos'' por ano até 2030
Toyota quer vender 3,5 milhões ''elétricos'' por ano até 2030

A Toyota Motor reviu, esta terça-feira, em alta a sua previsão de vendas de veículos eléctricos.

Toyota quer vender 3,5 milhões ''elétricos'' por ano até 2030



A construtora automóvel japonesa estabeleceu como objectivo a venda de 3,5 milhões de viaturas por ano até 2030, e até lá espera ter 30 novos modelos em catálogo. 

Akio Toyoda, presidente da Toyota, anunciou 16 novos modelos de veículos eléctricos para o mercado, e um maior investimento no desenvolvimento de baterias, de acordo com agência espanhola EFE. 

O grupo nipónico pretende aumentar o investimento no sector das baterias eléctricas. Os dois biliões de ienes (cerca de 15,6 mil milhões de euros) a investir representam um aumento de 33% face ao anteriormente previsto. 

A Toyota quer aproveitar o actual impulso da indústria para alcançar uma sociedade sem dióxido de carbono. 

"Dependendo do país e da energia utilizada nos veículos, serão modelos redutores de carbono ou veículos sem carbono", disse o presidente do grupo. 

A Toyota quer comercializar anualmente cerca de 3,5 milhões destes veículos até 2030, contra os 2 milhões anuais que antes tinha previsto. 

Akio Toyoda espera que 1 milhão seja pela mão da Lexus, a marca topo de gama do grupo, que deverá ter um alinhamento totalmente eléctrico até ao final desta década. 

"Este alvo será o nosso guia para fazer os preparativos necessários nas nossas linhas de produção", afirmou Masahiko Maeda, responsável pelo departamento tecnológico da empresa. 

No que às baterias diz respeito, Maeda apontou que o volume de produção ainda está em estudo, e que a intenção da marca é a "produção local para o consumo local". 

A Toyota pretende assegurar um fornecimento estável destes componentes, ainda que vá continuar a trabalhar com parceiros locais em certos mercados com base no desenvolvimento dos mesmos. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.