Quando a Nissan apresentou a versão 2.0 do Juke-R, em 2015, surpreendeu tudo e todos, já que poucos seriam capazes de imaginar um Nissan Juke com um motor V6 biturbo de 600 cv que equipa o superdesportivo Nissan GT-R. Agora, dois anos depois, foi a vez de Dan Gardner (DG-Spec) tentar a sua versão da mesma receita e criar um crossover com 600 cv!
O modelo escolhido foi o novo Toyota C-HR, e segundo o portal "fastestlaps.com", o resultado final ficou tão "apurado" que esre C-HR cumpriu uma volta ao circuito californiano de Willow Springs mais rápido que um Porsche 911 GT3 ou um McLaren 650S Spider. Impressionante, já que estamos perante um… crossover!
Ainda assim, e sem contar com o desenho da carroçaria, pouco resta do Toyota C-HR original. O motor passou a ser um bloco de 2,4 litros 2AZ-FE da Toyota (acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades) e as alterações feitas por Dan Gardner conseguiram retirar-lhe 600 cv de potência!
E porque esta criação foi desenvolvida com uma utilização em pista em mente, forma instalados vários "apêndices" aerodinâmicos no exterior, com destaque para a enorme asa traseira que consegue gerar até 130 quilos de força descendente.
Ninguém tem dúvidas em reconhecer que estamos perante uma máquina infernal. Mas se é fã da Toyota não se entusiasme. Dificilmente esta criação dará origem a um modelo de produção.