A Toyota vai juntar-se ao projecto de desenvolvimento de um carro voador japonês. A empresa vai investir 42,5 milhões de yens (334 mil euros) na Cartivator, empresa responsável pela criação do veículo voador, durante os próximos três anos.
Com o objectivo de apoiar o grupo de desenvolvimento de veículos voadores, os fundos serão usados para criar o protótipo do carro voador já em 2018. Se tudo decorrer como planeado, a Cartivator pretende usar o carro voador para acender a tocha na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
O modelo designado como SkyDrive está ainda em desenvolvimento mas a sua forma final será revelada em Julho. O carro voador irá medir 2,9 metros de comprimento, 1,3 metros de largura e 1,1 de altura.
O carro está equipado com três rodas e poderá levantar voo nas estradas públicas com uma velocidade máxima de voo de 100km/h. Em terra, os condutores poderão circular a uma velocidade máxima de 150 km/h. O Skydrive atinge uma altitude de 10 metros e tem como objectivo principal a possibilidade de voar sobre o trânsito congestionado.
O carro está ainda a ser desenvolvido juntamente com as empresas Aisin e Denso que irão ajudar com um sistema intuitivo para facilitar a condução.