A Tesla viu recentemente as suas vendas baterem no fundo, em Hong Kong, devido ao fim dos incentivos por parte do governo da cidade sobre os veículos eléctricos. Mas no mesmo Continente, na Coreia do Sul, a situação está muito perto de tomar um rumo completamente diferente.
A Coreia do Sul já oferece uma proposta muito interessante para eléctricos com incentivos até aos 20.000 euros e descontos até 20% no preço de venda. A Tesla é uma das marcas que até aqui não beneficiava destas medidas, visto que apenas os carros com um carregamento total em menos de 10 horas, em carregadores normais, poderiam ser elegíveis para os descontos. Os carros da Tesla demoram um pouco mais.
A regra das 10 horas estás prestes a mudar, segundo o ministro do ambiente sul coreano. Um dos problemas em relação a estas regras era que acabava por beneficiar automóveis com pequenas baterias e de fraca autonomia, levando os consumidores a deixar de parte as opções mais avançadas devido ao preço muito mais elevado. Um dos prejudicados foi o Model S - o primeiro veículo da marca americana a entrar na Coreia do Sul.
Quando esta mudança entrar em vigor, em Setembro, as vendas da Tesla devem beneficiar fortemente, estimando-se um impulso nos números. A Coreia do Sul é o 11º maior mercado automóvel e um importante ponto para as marcas de topo. O interesse dos sul coreanos na Tesla revelou-se entusiasmante já que quando a marca abriu a primeira loja em Seul, registou uma lista de pedidos de seis meses para o Model S.