Pesquisa
Tome Nota
Tesla Model 3 é o primeiro “Yellow Cab” eléctrico de Nova Iorque
11:15 - 31-10-2019
 
Tesla Model 3 é o primeiro “Yellow Cab” eléctrico de Nova Iorque

A administração de Nova Iorque, nos Estados Unidos, acaba de autorizar os Tesla Model 3 a operarem, de forma oficial, como táxis.

O Model 3 torna-se assim no primeiro táxi eléctrico da cidade mas não é, contudo, o primeiro "Yellow Cab" electrificado a operar nas ruas nova-iorquinas, que já conta com híbridos como o Toyota Prius, o Ford Fusion ou a Chrysler Pacifica.

Recorde-se que há muito que os Tesla são usados como táxi em várias cidades do mundo. A Holanda, por exemplo, tem uma das maiores frotas desde 2017. Mas também já há "Tesla Táxi" em Portugal.

Esta notícia chega seis meses depois de Elon Musk ter anunciado o lançamento da primeira frota de robô-taxis em locais específicos dos Estados Unidos durante o próximo ano.

Esta frota deverá ser composta por Tesla privados, de clientes, que enquanto os donos estão em casa ou no local de trabalho, eles poderão "trabalhar" por eles. De acordo com Musk, graças a esta Tesla Network, os Tesla dos clientes podiam acabar a pagarem-se a eles próprios.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.