A Tesla acaba de lançar um programa de seguros denominado "Tesla Insurance". De acordo com a fabricante californiana, este programa vai oferecer cobertura integral e gestão de reclamações com preços entre 20 e 30% mais baixos que o resto das seguradoras.
Nesta altura o "Tesla Insurance" só está disponível na Califórnia, mas no futuro vai chegar a mais estados norte-americanos.
Esta é mais uma forma da Tesla encaixar capital e já estava prevista há muito. Recorde-se que no ano passado a Tesla contratou Alex Tsetsenekos, antigo executivo da Liberty Mutual, para dirigir aquilo que a marca descreveu como "uma companhia de seguros centrada no cliente Tesla".
Quanto aos preços, que no fundo é um dos maiores atractivos deste programa, a Tesla garante que são muito mais baixos do que os da concorrência porque tem muito mais informações sobre os seus automóveis, incluindo acesso a dados em tempo real. Assim, é mais fácil prever quais os componentes que estão mais perto de falhar, bem como encontrar pontos em comum entre diferentes reparações, reduzindo assim o tempo e o dinheiro despendido.