A Tesla lançou uma emissão de dívida, no montante total de 1,5 mil milhões de dólares (1,27 mil milhões de euros). As obrigações atingem a maturidade em 2025, de acordo com o comunicado emitido pela marca de automóveis eléctricos.
Elon Musk tenciona usar o dinheiro conseguido com esta emissão para fortalecimento do seu balanço durante o período de rápido crescimento durante o lançamento do Model 3.
Na semana passada a Tesla anunciou os resultados do segundo trimestre do ano, tendo reportado um aumento dos prejuízos para 336,4 milhões de dólares. Já as receitas mais do que duplicaram face ao ano passado para 2,79 mil milhões de dólares, quando os analistas esperavam uma média de 2,51 mil milhões de dólares.
Para Musk, o ciclo de produção do Model 3 será um autêntico inferno até conseguir responder à procura. O objectivo é produzir no terceiro trimestre do ano 1.500 exemplares do novo modelo. A sua meta é fabricar 500.000 carros por ano a partir de 2018. Recorde-se que o Model 3, cujo preço começa nos 35 mil dólares, teve mais de meio milhão de reservas antes de ser lançado.