O Renault Grand Scénic Hybrid Assist é o primeiro modelo da marca que alia um motor eléctrico e o motor de combustão interna, dCi 110, uma solução que permite reduzir consumos e baixar as emissões de poluentes em cerca de 10 por cento. Ao mesmo tempo há uma melhoria das performances graças a um binário suplementar de 15 Nm.
A motorização eléctrica passa por um motor com 10 kW e duas baterias. Uma com 48 volts, localizada sob o piso na traseira tem capacidade de recuperar a energia nas fases de desaceleração para potenciar o binário do bloco dCi 110 e outra secundária de 12 volts, que garante a energia necessária para o funcionamento de todos os equipamentos eléctricos.
É um sistema simples e permite reduzir os consumos. A Renault reivindica uma média de 3,6 litros/100 km e anuncia emissões de 94 g de CO2/km.
Devido à fiscalidade este Grand Scenic Hybrid Assist passa a ter o preço mais acessível desta família de modelos. Está disponível a partir dos 34 900 €.