Pesquisa
Tome Nota
Táxis pretos e verdes e no máximo com 10 anos de idade
17:56 - 31-10-2018
 
Táxis pretos e verdes e no máximo com 10 anos de idade

Os veículos utilizados para serviços de táxi não vão poder ter mais de 10 anos. Para já, o tecto aplica-se às novas licenças de carros, que vão ter, também, de ser verdes e pretos. Mas a frota tem toda de respeitar este máximo a partir de 2024, escreve o "Negócios".

"Os veículos utilizados na actividade de transportes em táxi devem possuir idade inferior a dez anos a contar da data da primeira matrícula", estabelece a Portaria n.º 294/2018, publicada esta quarta-feira, 31 de Outubro, em Diário da República.

Segundo explica o resumo da portaria, assinada pelo secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Fernando Gomes Mendes, em 25 de Outubro, "para os novos veículos afectos ao serviço de táxi a licenciar criaram-se novas regras sobre a respectiva idade, que passará a estar limitada a dez anos a contar da data da primeira matrícula".

Além da idade limite, também fica confirmada a nova cor dos táxis. "A experiência trazida pelo sector do táxi e a reconhecida necessidade de uniformizar as características e normas de identificação dos veículos, designadamente no que respeita às cores utilizadas, tornará mais coerente e facilmente identificável pelos passageiros utilizadores deste tipo de transporte público de passageiros", justifica o Governo, na portaria, como explica o "Negócios".



TEMAS:

taxis
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.