Segundo a Comunicação Social espanhola e ecos da revista alemã Auto Motor und Sport, o novo SUV da SEAT vai chamar-se Terraco. O nome não foi confirmado pela marca espanhola do Grupo VW, mas já tinha sido aventado como o vencedor de um concurso de sugestões lançado nas redes sociais.
A SEAT terá recebido cerca de 100 mil propostas de nomes de cidades de Espanha, o pressuposto assumido pela marca como uma aposta para prosseguir uma tradição reafirmadas com os SUV Ateca e Arona. A SEAT escolheu quatro finalistas: Alborán (uma pequena zona da costa mediterrânica), Aranda (uma cidade perto de Burgos), Avila (uma cidade da região de Leão e Castela) e Terraco (o nome da antiga cidade romana, que está na origem de Tarragona, na Catalunha).
A votação terminou a 25 de Setembro e o anúncio formal do nome do SUV de cinco ou sete lugares, que será realizado com base no VW Tiguan e no Skoda Kodiaq, foi adiado devido às convulsões politicas na Catalunha. Depois da agitação que marcou os últimos tempos, a marca espanhola recuperou o nome Terraco.
A apresentação deste SUV deve ter lugar em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt. Resta saber se a SEAT vai anunciar o nome antes ou durante o certame. Seja qual for a decisão será o 14º SEAT a assumir o nome de uma terra/localidade espanhola, uma tradução que começou em 1982 com o SEAT Ronda.