
















A Stellantis viu-se obrigada a avançar com novas medidas complementares ao programa de garantia alargada implementado em Março do ano passado na Europa.
No comunicado à imprensa publicado esta sexta-feira no seu portal nacional, o conglomerado automóvel anunciou a criação duma plataforma de compensação online.
Nela serão avaliados os pedidos de indemnização dos clientes europeus que tiveram custos de reparação com as gerações anteriores dos motores PureTech 1.0 e 1.2.
Também conhecidos como EB, estes motores acusaram o consumo excessivo de óleo e/ou à degradação prematura da correia de distribuição, não estando comprometidos os PureTech montados nos modelos mais recentes das marcas da multinacional.
"Esta política de indemnização complementar cobrirá as despesas contraídas entre 1 de Janeiro de 2022 e 31 de Dezembro de 2024", explica a nota, no qual os clientes terão de fornecer a documentação necessária dos seus casos para avaliação.
Note-se que as condições de indemnização implicam que tenha sido cumprido o plano de manutenção e diagnóstico das marcas Citroën, DS Automobiles, Opel/Vauxhall e Peugeot.
Além disso, os serviços terão de ter sido realizados por profissionais do setor automóvel, enquanto o diagnóstico e a reparação deverão ter sido realizados através da rede autorizada.
A Stellantis alargou a garantia das gerações anteriores de motores PureTech devido às questões assinaladas, cobrindo 100% dos custos até dez anos ou 180.000 quilómetros, desde que os clientes tenham cumprido o plano de manutenção do fabricante.
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