Comparando com a primeira versão do Vision E, apresentada em Xangai, este ‘update’ assemelha-se mais a um protótipo futurístico.
Este automóvel, revelado em Frankfurt, é o primeiro totalmente eléctrico da Skoda e com capacidade para Nível 3 de condução autónoma, a juntar aos 500 quilómetros de autonomia.
O carro vem equipado com dois motores eléctricos, com uma potência combinada de 302 cv, a distribuir pelo sistema de tracção integral. A velocidade máxima será, de acordo com a marca, de 180 km/h.
"Com o passar dos anos, com a nossa linguagem de design Skoda, temos produzido concepts sensacionais que apontam para o futuro da marca. O novo Skoda Vision E apresenta agora o novo passo para o design futurístico", afirmou Karl Neuhold, chefe de design da Skoda.
O nível 3 de condução autónoma será capaz de acelerar e travar sem qualquer intervenção humana, encontrar lugares de estacionamento, memorizar as preferências do seu condutor, incluindo lugares preferidos para deixar o carro e até comunicar com outros condutores, veículos e serviços.
"Um dos quatro pilares da nossa estratégia até 2025 é a electrificação de toda a nossa gama. O Skoda Superb é um híbrido plug-in e será lançado em 2019. Em 2020 será seguido do nosso primeiro veículo totalmente eléctrico, o qual revelamos muito aproximadamente com o Vision E concept", disse Bernhard Maier, CEO da Skoda.