Foi em 1967 que a Bosch apresentou aquilo que na época ficou conhecido como inovação: a primeira bomba eléctrica de combustível. 50 anos depois, a Bosch celebra as "bodas de ouro" com uma ampla gama de produtos e serviços assentes na inovação e experiência adquiridas ao longo do tempo.
Em 1959, a Bosch iniciou o desenvolvimento do sistema de injecção para automóveis a gasolina com controlo electrónico. Em 1967, foi lançado o sistema D-Jetronic, o primeiro sistema electrónico multiponto regulado por pressão. Foi a primeira vez no mundo que se produziu em série um sistema com esta categoria, onde um dos componentes chave era justamente a bomba eléctrica de combustível Bosch.
O Volkswagen 1600 LE / TLE (Tipo 3) foi o primeiro veículo produzido em série equipado com o D-Jetronic. Não foi apenas o mercado de consumo a recolher benefícios pelo aumento do rendimento do motor; também a classe automobilista e outros veículos de corrida lucraram com a injecção coordenada de combustível.
A actual gama de bombas de combustível Bosch inclui mais de 450 módulos de alimentação completos, 60 kits de reparação de bombas e 120 bombas eléctricas?—?todas, com a qualidade OEM e confiança da marca Bosch.