Após várias teorias desenvolvidas sobre qual a história por detrás do símbolo da marca Tesla, um dos fãs decidiu tentar a sua sorte no Twitter perguntando directamente ao CEO da marca americana, Elon Musk. Criado pela mesma empresa responsável pelo design da SpaceX – companhia que também pertence ao patrão da Tesla – o símbolo remete para a secção de cruzamento de um motor eléctrico, que forma uma espécie de "T".
"Idêntico ao que acontece com a SpaceX, o 'T' simboliza a secção de cruzamento de um motor eléctrico, tal como o 'X' se parece com a trajectória de um foguetão", revelou Elon Musk na sua conta pessoal do Twitter.
Ao longo da evolução do símbolo o "T" teria sido inicialmente colocado num escudo de prata. Com o objectivo de simplificar, a empresa decidiu remover o escudo. Como manter as coisas simples funciona sempre melhor a marca decidiu no passado ano retirar a palavra "Motors" do seu nome, passando apenas para Tesla. Recentemente o site da empresa foi também alterado para apenas "tesla.com".
É um símbolo que em breve estará gravado na mente de grande parte da população enquanto os carros eléctricos começam a conquistar cada vez mais o mercado. A chegada do Model 3, o terceiro carro da Tesla, promete chamar muitas atenções, dado que mais de 400 mil reservas já foram feitas para a nova berlina eléctrica com tecnologia autónoma, que deverá estar nas mãos dos condutores no final do ano.