Pesquisa
Tome Nota
Shazam chega aos automóveis pela mão da SEAT
13:03 - 27-02-2018
  25
Shazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEAT
Shazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEATShazam chega aos automóveis pela mão da SEAT

A SEAT será a primeira fabricante automóvel a integrar o Shazam, a conhecida "app" de reconhecimento de músicas que conta com mais de 300 milhões de utilizadores. O anúncio foi feito por Luca de Meo, CEO da SEAT, durante o primeiro dia do Mobile World Congress, em Barcelona.

Criada por um grupo de ingleses em 1999 e vendida à Apple no final do ano passado por cerca de 340 milhões de euros, o Shazam vai permitir que os clientes da SEAT possam identificar as suas músicas de forma rápida enquanto conduzem e sem que tenham que desviar a sua atenção do volante.

"Para todos os amantes de música, poder identificar músicas será algo que estará na ponta dos seus dedos. Integrar o Shazam vai permitir-nos continuar a fazer progressos no nosso objectivo de entregar o máximo de segurança aos nossos clientes e alcançar zero acidentes", adiantou Luca de Meo.

Esta nova funcionalidade estará disponível nos modelos da marca a Catalunha já no próximo mês de Abril através do DriveApp, para o Android Auto, sendo que a integração desta "app" ficou a cargo da Xmoba, empresa criada pela própria SEAT e que tem como missão identificar, investir e comercializar projectos para melhorar a mobilidade do futuro.

Mas esta não foi a única coisa que Luca de Meo anunciou. O "patrão" da SEAT aproveitou a ocasião para revelar que a SEAT estará envolvida num dos projectos mais importantes da cidade de Barcelona, ser a capital da tecnologia 5G.

O objectivo da marca de Martorell é desenvolver um protótipo de um carro conectado com tecnologia 5G que possa ser testado nas ruas de Barcelona já no próximo ano.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.