Há muito que se sabe que o Ford Mustang vai dar origem a um SUV coupé que a marca da oval azul vai mostrar em Novembro, no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. É um modelo muito aguardado mas ninguém sabe ao certo o que esperar.
O designer Luca Serafini tentou esclarecer-nos e acaba de publicar um esboço do que poderá ser este modelo. A base usada foi a do Porsche Cayenne Coupé, mas todos os elementos da dianteira, do capot e das laterais foram "roubados" ao Mustang.
Este modelo está a dividir o público, com os fãs mais puristas do "pony car" a recusarem aceitar a ideia de que este nome tão icónico também já se rendeu à moda dos SUVs. Porém, a confirmarem-se as linhas aqui adiantadas por Luca Serafini, somos obrigados a conhecer que este modelo terá um carácter muito vincado e um "look" muito agressivo. E isso são óptimas notícias.
Por confirmar está também a motorização que vai alimentar este modelo. De acordo com a publicação "Carscoops", o sistema propulsor será formado por dois motores eléctricos e por uma bateria de iões de lítio que vai oferecer pelo menos 482 quilómetros de autonomia.
Neste momento este modelo ainda está rodeado de mais dúvidas do que de certezas, mas há medida que nos formos aproximando da data de lançamento, novos dados serão conhecidos. Fique atento!