O CEO da Tesla, Elon Musk, ameaçou deixar o grupo de conselheiros de Donald Trump caso o presidente dos EUA recue no acordo de Paris sobre as alterações climáticas.
O empresário americano publicou um tweet onde afirma ter feito de tudo para levar Trump a manter o país do acordo. A decisão ainda não foi oficializada mas tudo indica que os EUA irão mesmo sair deste acordo que prometida ser um marco história do avanço contra os impactos ambientais.
Quando questionado por um seguidor no Twitter sobre qual seria a sua decisão caso tal situação se concretizasse, Elon Musk respondeu que "não teria outra escolha senão sair do grupo de conselheiros".
Don't know which way Paris will go, but I've done all I can to advise directly to POTUS, through others in WH & via councils, that we remain
— Elon Musk (@elonmusk) May 31, 2017
Musk enfrentou muitas criticas quando aceitou o cargo para aconselhar Trump, mas o CEO defendeu-se dizendo que a sua voz seria importante para discussões na Casa Branca já que teria opiniões bem diferentes que a maioria dos outros conselheiros.