
















São os primeiros passos da Seat S.A. na produção de modelos 100% eléctricos em Martorell: da fábrica catalã já saíram os primeiros sistemas de baterias em pré-série para os futuros Cupra Raval e Volkswagen ID.2all.
Este passo irá permitir testar as instalações, os processos de produção e os produtos em si, de maneira a que nada falhe quando arrancar a produção daqueles dois compactos urbanos em 2026.
Com um investimento de 300 milhões de euros e uma área de 64.000 metros quadrados, a nova unidade de montagem de baterias terá uma capacidade máxima de produção em redor das 300 mil unidades anuais.
Também nessa fase preparatória estão a sair da nova prensa PXL os primeiros elementos de carroçaria para os dois modelos que ali serão fabricados já no próximo ano.
Em funcionamento desde 2024, naquela infra-estrutura serão fabricadas peças de grandes dimensões com a máxima eficiência, alcançando 15 ciclos por minuto e uma capacidade de estampagem até 4 milhões de peças por ano.
Estes avanços reforçam a liderança da Seat S.A. na família Electric Urban Car para o Brand Group Core do grupo Volkswagen.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?