Pesquisa
Tome Nota

Seat prepara-se para abandonar os diesel

20:17 - 10-03-2017
  4
Seat prepara-se para abandonar os dieselSeat prepara-se para abandonar os dieselSeat prepara-se para abandonar os diesel
Seat prepara-se para abandonar os dieselSeat prepara-se para abandonar os dieselSeat prepara-se para abandonar os diesel
Luca de Meo, presidente da Seat, assegurou que a marca espanhola vai dar prioridade ao fabrico de motores eléctricos em detrimento dos blocos diesel num futuro muito próximo.

O anúncio foi feito no Salão Automóvel de Genebra, e para Luca de Meo, tudo se resume a "uma questão de custos", explicando que "se a normativa das emissões continuar tão restrita, os carros pequenos com motor diesel não serão rentáveis".

O presidente da fabricante de Martorell não tem dúvidas em afirmar que a alternativa ao diesel serão os automóveis eléctricos, e que este tipo de propulsor "será a principal motorização da Seat a partir de 2025".

Porém, o objectivo de lançar o primeiro Seat eléctrico em 2019 continua de pé. "A Seat terá o seu primeiro eléctrico em 2019", afirmou. Mas ainda que o executivo da Seat reconheça que a "electrificação" é o futuro, também adianta que de momento "o mercado de eléctricos ainda é residual", sendo que por enquanto ainda "não é prioritário para a Seat".
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
RuiAmorim   15:41 - 14-03-2017
VOTAR
lol! Nem com os TDI eles dominam o mercado Espanhol, quanto mais eletricos... a sorte é eles fazerem o que o grupo VW manda, caso contrário...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.