O A110 marca o renascimento da Alpine, uma marca muito especial do universo Renault, mas os ventos não parecem soprar de feição para os lados da cidade francesa de Dieppe, onde é evidente uma hemorragia dos quadros superiores da Alpine. Depois da saída de Bernard Ollivier, o director-geral adjunto e de David Twohig, o engenheiro-chefe, foi conhecida a saída do holandês Michael van der Sande, o responsável máximo da marca francesa.
Van der Sande chegou à Alpine em Março de 2016 depois de deixar o departamento de marketing da Renault e trocou os franceses pela liderança do departamento "Special Operations (SVO)" do Grupo Jaguar-Land Rover (JLR), onde vai liderar um sector que está para os britânicos como a AMG para a Mercedes.
O Reino Unido não é um território desconhecido para Michael van der Sande, que já passou pela Rolls Royce, Bentley e Aston Martin. Será o sucessor de John Edwards, uma figura carismática no seio do Grupo JLR onde esteve associado à Jaguar durante 27 anos e tem liderado a SVO desde a sua criação em 2014. Resta agora saber quem será o novo patrão da Alpine.