À medida que se aproxima a data do seu lançamento, embora só alguns meses depois do salão de Genebra para evitar… ajuntamentos de "plebeus", vão sendo conhecidos mais detalhes do SUV da Rolls-Royce. Ou, como a marca de Goodwood prefere dizer, do seu modelo sobrelevado… E o pormenor mais recentemente revelado é uma verdadeira delícia, quase um requinte de malvadez!
É de dentro do habitáculo que se acciona o mecanismo que está escondido da mala e de onde saem, como por magia, duas confortáveis cadeiras em pele e uma mesa de "cocktail". Com o Cullinan colocado na posição certa, a tampa da mala até poderá servir de pala para o sol nos dias mais quentes.
"Desde o dia em que concebemos o Cullinan que nos focámos em oferecer uma autêntica e luxuosa experiência Rolls-Royce aos nossos clientes, através de surpresas fascinantes e dispositivos deliciosos", explicou o presidente da marca, Torsten Müller-Ötvös. "A beleza da Viewing Suite, a forma como se abre a atenção ao detalhe e a qualidade da pele utilizada, faz dela uma belíssima peça de mobiliário! Na verdade, são os dois melhores lugares da casa".
Outro detalhe que é já adquirido é que, a exemplo das berlinas, coupés e cabriolets à venda, também o Cullinan terá as chamadas "portas suicidas", ou seja, de abertura antagónica. E, depois, é natural que haja inúmeros "kits" para a bagageira para as mais diversas finalidades. Na sequência, por exemplo, do que a Bentley fez no Bentayga, nomeadamente com acessórios que deixavam a mala perfeitamente equipada para actividades como a falcoaria, muito popular em países do Médio Oriente, caça, ou para a pesca em rios, com muitos adeptos no Reino Unido.