Depois das notícias que deram conta da saída de Frank Stephenson para a MINI, a McLaren acaba de confirmar Rob Melville como o novo director de design da marca.
Com a saída de Stephenson, não terá sido difícil a escolha de Melville, já que este se juntou à marca de Gaydon em 2009, altura em que assumiu as funções de designer sénior, antes de ser promovido a chefe de design em 2014.
Melville pode não ser um nome sonante para a maioria das pessoas, mas os entusiastas da fabricante britânica rapidamente o reconhecem por culpa de modelos como o novo 720S, onde liderou todo o processo de design, ou dos 650S, 675LT ou o "radical" P1.
Antes de chegar à McLaren, Rob Melville deixou marca na Jaguar Land Rover, sendo que esteve na origem do LRX Concept, protótipo que viria a transformar-se no Range Rover Evoque. Agora, Melville vai assumir uma posição central no plano "Track 22" da McLaren, que comtempla o lançamento de 14 novos modelos (ou derivações) até 2022, num investimento total que vai rondar os mil milhões de euros.